18/07/2017

Planejamento e Gerenciamento Orçamentário:

Demonstração de alguns relatórios do Sistema de Software EBMS que representam estes Planejamentos e Controles citados acima.

Planejamento e Gerenciamento Orçamentário:

1 – Planejamento Orçamentário a partir do Forecast de Vendas. Contas de Resultados, incluindo Margens, Capital de Giro, EBITDA e Fluidez Financeira (Caixa).

Visualizações Tabulares e Gráficas

 

 

 

2 – Geração, simulação e manutenção do Orçamento a partir do Planejamento Comercial (Forecast);

 

 

 

3 – Suporte à Tomada de Decisões, oferecendo modelos de análise e ferramental de software com funções inerentes a DSS (Decision Support Sistem);

 

A partir de onde estamos (o Realizado até o momento), considerando o Forecast “Baseline”, onde chegaremos no final do ano ou num intervalo de tempo futuro qualquer? Onde estaremos com Cenários alternativos ao Forecast “Baseline”?

 

Como Oportunidades de Negócios, com variações dos parâmetros estabelecidos no nosso Planejamento Orçamentário, afetarão os resultados esperados num determinado período?

 

 

 

4 – Agilidade na avaliação do passado e planejamento do futuro da empresa.

 

Como está o volume de vendas Real – por Contrato, Cliente, Vendedor, Território, Canal de Venda – comparado com o Forecast acordado no Plano Orçamentário?

 

 

Como está a Receita de vendas Real – por Contrato, Cliente, Vendedor, Território, Canal de Venda – comparado com o Forecast acordado no Plano Orçamentário? Quais Contratos, Clientes, Vendedores, Territórios, Canais de Vendas… apresentam os melhores resultados para a nossa empresa? Quais apresentam os piores? Quanto está sendo “Investido” (Capital de Giro) em cada Contrato e em cada Cliente?